Ano 2014

Quem sabe deixar um legado?

data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Luiz Henrique da Cruz Ribeiro

Ano 2017

História que também é legado

data (ou período): Ano 2017 Imagem de:Luiz Henrique da Cruz Ribeiro

Ano 2008

Salto de paraglider

data (ou período): Ano 2008 Imagem de:Luiz Henrique da Cruz Ribeiro

fechar

Quem sabe deixar um legado?

Foto de Ricky, em seu quarto, vendo o Portal Mobilize. Ricky, ao ser diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) passou alguns anos afastado do trabalho e se dedicando aos tratamentos. Como, teoricamente, lhe restava pouco tempo de vida, ele resolveu deixar um legado e em 2011 fundou o Mobilize, portal sobre mobilidade urbana sustentável. Na virada do ano de 2010 para 2011 ele parou para refletir sobre o que desejava fazer com a sua vida. Percebeu que queria fazer algo que fizesse sentido, queria sentir-se útil para a sociedade novamente, e, portanto, passou a pesquisar bastante sobre mobilidade urbana. Com dificuldade motora nas mãos fazia um esforço enorme para buscar conteúdo espalhado pela internet. Ao deparar- se com muitas informações dispersas, surgiu a ideia de criar um portal para agregar, produzir e disseminar conteúdo relacionado à mobilidade urbana sustentável. Na hora também teve a ideia do nome, seria Mobilize, palavra que juntava mobilidade e mobilização.

período: Ano 2014
local: Brasil / São Paulo / Santana De Parnaíba
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

História que também é legado

Foto de Ricky com o seu livro “Movido pela mente: sem se mover, ele criou o maior portal de mobilidade urbana do Brasil”, em sua casa. Ricky conta que desde que fundou o Mobilize inúmeras pessoas falaram que ele deveria escrever um livro sobre sua vida e sobre a forma como encara a doença. Durante muitos anos ele rejeitou a ideia, até ler o livro “Homem Livre”, sobre o Danilo Perrotti que deu a volta ao mundo de bicicleta. O livro foi escrito por sua esposa, Gisele, e ele adorou a forma como ela escreveu. Aos poucos Ricky foi amadurecendo a ideia de escrever um livro. Ele tinha dois grandes desejos para que fosse realizado o livro: gerar receita para o Mobilize e conscientizar os leitores para temas como mobilidade urbana e sustentabilidade. Dito e feito. Ricky escreveu o livro e a renda obtida com a venda dos livros é destinada ao Mobilize Brasil.

período: Ano 2017
local: Brasil / São Paulo / Santana De Parnaíba
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Salto de paraglider

Nesta época Ricky já tinha sido diagnosticado com ELA e andava com dificuldade, mas nada o impediu de saltar de paraglider.

período: Ano 2008
local: Brasil / São Paulo / Campos Do Jordão
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia